COOPANEST-MG

Blog

Assessoria jurídica aos cooperados

.

.

Para trazer uma maior segurança jurídica para seus cooperados, a Coopanest-MG tem parceria de longa data com o escritório de advocacia Valadares, Mitraud e Gaudereto. Os advogados atuam em processos em que se questiona a responsabilidade civil, penal ou ética do anestesiologista no exercício da profissão, oferecendo consultas de orientação e atuação direta nos processos.

.

O advogado Fernando Mitraud, especialista em Responsabilidade Médica e sócio do escritório, conta que a maioria dos casos atendidos está relacionada à ausência de uma boa consulta pré-anestésica e da avaliação do risco cirúrgico. “Muitas vezes o anestesiologista só conhece o paciente dentro do bloco cirúrgico. Realizar todos os devidos procedimentos é uma forma de resguardar o profissional e evitar acusações de erro médico.”

.

Fernando orienta que todas as ocorrências pré, per e pós-anestésicas sejam registradas, juntamente com as informações do risco cirúrgico. Também é preciso cuidado na hora de liberar o paciente da sala de recuperação para o quarto, com uma revisão das condições de saúde da pessoa e anotando todos os dados que permitiram ao médico concluir pela liberação.

.

Vale lembrar que esses serviços são oferecidos a condições especiais apenas para quem estiver cooperado à Coopanest-MG antes do início do processo. Para mais informações sobre as condições da parceria, entre em contato diretamente com o escritório pelo telefone (31) 3226-2967.

Artigos relacionados

A realidade da consulta pré-anestésica digital

A teleconsulta ganhou protagonismo com a chegada da pandemia do novo coronavírus. O risco de contágio no deslocamento de pacientes…

Nova diretoria já trabalha para minimizar impactos da pandemia sobre anestesiologistas

No início de março foi realizada a Assembleia Ordinária da Coopanest-MG, quando foram eleitos para compor a Diretoria do quadriênio…