COOPANEST-MG

Blog

Assessoria jurídica aos cooperados

.

.

Para trazer uma maior segurança jurídica para seus cooperados, a Coopanest-MG tem parceria de longa data com o escritório de advocacia Valadares, Mitraud e Gaudereto. Os advogados atuam em processos em que se questiona a responsabilidade civil, penal ou ética do anestesiologista no exercício da profissão, oferecendo consultas de orientação e atuação direta nos processos.

.

O advogado Fernando Mitraud, especialista em Responsabilidade Médica e sócio do escritório, conta que a maioria dos casos atendidos está relacionada à ausência de uma boa consulta pré-anestésica e da avaliação do risco cirúrgico. “Muitas vezes o anestesiologista só conhece o paciente dentro do bloco cirúrgico. Realizar todos os devidos procedimentos é uma forma de resguardar o profissional e evitar acusações de erro médico.”

.

Fernando orienta que todas as ocorrências pré, per e pós-anestésicas sejam registradas, juntamente com as informações do risco cirúrgico. Também é preciso cuidado na hora de liberar o paciente da sala de recuperação para o quarto, com uma revisão das condições de saúde da pessoa e anotando todos os dados que permitiram ao médico concluir pela liberação.

.

Vale lembrar que esses serviços são oferecidos a condições especiais apenas para quem estiver cooperado à Coopanest-MG antes do início do processo. Para mais informações sobre as condições da parceria, entre em contato diretamente com o escritório pelo telefone (31) 3226-2967.

Artigos relacionados

Assembleia Geral Ordinária da Coopanest MG

A Assembleia Geral Ordinária da Coopanest MG será no dia 17 de março, com última chamada às 19 horas, e…

Repasse dos honorários em março

Atenção, cooperado! Os repasses dos honorários em fevereiro acontecem nos dias 10, 21 e 30 do mesmo mês.