COOPANEST-MG

Blog

Como evitar glosas de caducidade

.

Médico trabalhando com notebook e escrevendo em papel

.

Perder o prazo para envio de uma conta para a Coopanest-MG pode gerar glosa e uma perda financeira irrecuperável ao cooperado. Casos de caducidade são, contudo, facilmente evitáveis – desde que o anestesiologista fique atento aos períodos para encaminhar as informações.

.

Os convênios estabelecem 90 dias para que a Coopanest envie as contas – exceto a Casu, cujo prazo é de 60 dias. É preciso ficar atento porque esse não é o tempo disponível para que o cooperado remeta os documentos para a cooperativa, mas sim o prazo total. Esses dados devem ser repassados pelo cooperado em, no máximo, 60 dias após a realização do procedimento. Isso garante que as contas sejam entregues com tempo hábil para faturamento e envio aos convênios – fique atento à data de fechamento de cada um deles.

.

As contas encaminhadas fora do prazo deverão ser acompanhadas por uma justificativa sobre o atraso, e as mesmas serão negociadas junto aos convênios para verificar a possibilidade do recebimento. Mas lembre-se: conta caduca não tem garantia de recebimento.

.

Fique atento ao prazo de envio e evite glosas!

Artigos relacionados

Assembleia Geral Ordinária da Coopanest MG

A Assembleia Geral Ordinária da Coopanest MG será no dia 17 de março, com última chamada às 19 horas, e…

Repasse dos honorários em março

Atenção, cooperado! Os repasses dos honorários em fevereiro acontecem nos dias 10, 21 e 30 do mesmo mês.