COOPANEST-MG

Blog

Como evitar glosas de caducidade

.

Médico trabalhando com notebook e escrevendo em papel

.

Perder o prazo para envio de uma conta para a Coopanest-MG pode gerar glosa e uma perda financeira irrecuperável ao cooperado. Casos de caducidade são, contudo, facilmente evitáveis – desde que o anestesiologista fique atento aos períodos para encaminhar as informações.

.

Os convênios estabelecem 90 dias para que a Coopanest envie as contas – exceto a Casu, cujo prazo é de 60 dias. É preciso ficar atento porque esse não é o tempo disponível para que o cooperado remeta os documentos para a cooperativa, mas sim o prazo total. Esses dados devem ser repassados pelo cooperado em, no máximo, 60 dias após a realização do procedimento. Isso garante que as contas sejam entregues com tempo hábil para faturamento e envio aos convênios – fique atento à data de fechamento de cada um deles.

.

As contas encaminhadas fora do prazo deverão ser acompanhadas por uma justificativa sobre o atraso, e as mesmas serão negociadas junto aos convênios para verificar a possibilidade do recebimento. Mas lembre-se: conta caduca não tem garantia de recebimento.

.

Fique atento ao prazo de envio e evite glosas!

Artigos relacionados

Nova Diretoria da Coopanest-MG começa mandato com otimismo, após pandemia

A nova Diretoria Executiva da Coopanest-MG, empossada na AGO do dia 12 de março de 2024, vai enfrentar o desafio de conduzir a cooperativa em meio a um cenário desafiador, marcado ainda por impactos da pandemia de Covid-19 e por mudanças no mercado de saúde.

Feliz Páscoa a todas as pessoas!