COOPANEST-MG

Blog

Como funciona a Coopanest-MG?

.

Equipe da Coopanest-MG (Foto: Umberto Nunes)

.

Manter um elevado padrão de qualidade no atendimento aos mais de 900 anestesiologistas mineiros ativos é um grande desafio para a Coopanest-MG. Para que tudo funcione da melhor maneira, é necessário que os procedimentos estejam bem definidos e que todos saibam o seu papel. Pensando nisso, a Cooperativa foi dividida em cinco setores, para melhor distribuir as funções que cabem a cada um.

.

Tudo começa na recepção. Além de atender os visitantes com um sorriso no rosto, os profissionais desse setor são responsáveis por verificar a documentação enviada pelo anestesiologista e conferir se há alguma informação ausente ou um erro que impede o faturamento.

.

Se tudo estiver certo, os documentos são encaminhados para os setores de Montagem e de Faturamento, que constroem a conta e elaboram a fatura com os valores que são enviados aos convênios – responsáveis por analisar e autorizar o pagamento. A equipe de Repasse é responsável, como diz o nome, pelo repasse dos honorários aos cooperados, que ocorre em três momentos do mês, diretamente na conta do anestesiologista responsável.

.

Para auxiliar na gestão interna da Cooperativa, também há a gerente Financeira, responsável pelo fluxo de recebimentos e pagamentos, e o gerente Comercial, que cuida dos contratos e das negociações com os convênios.

.

Nesse caminho, porém, pode haver algumas barreiras, sendo as principais as glosas e os erros de preenchimento.Quando falta algum documento ou informação, isso é detectado na recepção, que retorna o material para sua origem, ao mesmo tempo em que solicita que os problemas sejam corrigidos. Em caso de glosa, há uma equipe especializada para atender os cooperados.

.

O sistema tem funcionado bem nos últimos anos e poupado o tempo dos cooperados, que já não precisam recorrer tanto à Coopanest-MG. “Os cooperados não devem se esquecer, no entanto, de que não temos como único papel fazer a cobrança. Oferecemos diversos outros benefícios e a presença de todos é sempre bem-vinda”, convida Rômulo Pinheiro, presidente da Coopanest-MG.

.

Como se tornar um cooperado

Caso você ainda não faça parte da Coopanest-MG, essa é a sua chance. Tudo pode ser feito com uma ligação para a Cooperativa, o preenchimento de um formulário padronizado e o pagamento de uma cota simbólica no valor de R$ 30,00 – paga apenas no ato de firmar o processo de cooperação.

Para mais informações, entre em contato com a Cooperativa pelo telefone (31) 3291-5536.

Artigos relacionados

Feliz Páscoa a todas as pessoas!

Nossa homenagem às mulheres