COOPANEST-MG

Blog

Parceria para aprimorar a gestão

.

.

Para oferecer os melhores serviços e resultados a seus cooperados, a Coopanest-MG realiza investimentos constantes no aprimoramento de sua gestão. O mais recente deles – que apoiará a transição para o próximo mandato, que inicia em março de 2020 – se deu em agosto deste ano, por meio de uma parceria com a Fundação Dom Cabral.

.

A Parceria para Estruturação da Gestão (PEG) foi arquitetada em conjunto com a Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom), de modo a criar ferramentas para melhor estruturar a gestão das organizações filiadas. Com previsão de dois anos de duração, é dividida em ciclos, que abordam os principais itens a ser levados em conta por uma administração eficiente: plano estratégico, finanças, produtividade e pessoas.

.

“A ideia é aprimorar a gestão, com foco em todos esses setores. Dessa forma, teremos elementos para mensuração de resultados e para a melhor tomada de decisões estratégicas”, explica Rômulo Pinheiro, presidente da Coopanest-MG. Os atuais diretores e a superintendente da Cooperativa estão diretamente envolvidos com o trabalho.

.

“Aumentar a eficiência da Coopanest-MG é reforçar nosso compromisso com as datas, com os valores a serem pagos e com a complexidade dos serviços realizados. Tudo no menor tempo possível, com o menor número de glosas”, diz Geraldo Botrel, diretor Financeiro da Cooperativa. O objetivo é deixar claro que há alguém cuidando desses pormenores para o anestesiologista e fazer com que ele não precise se preocupar com isso.

.

Ou seja, manter um olho no presente e outro no futuro. “Queremos sempre ser vanguarda no mercado e parcerias como a da Fundação Dom Cabral nos levarão a alcançar esse objetivo. Esse trabalho será uma oportunidade para colocarmos em prática todo o aprendizado obtido em prol do cooperado”, acrescenta Arthur Palhares, diretor Administrativo da Cooperativa.

Artigos relacionados

Os desafios do futuro pós-pandemia

Traçar as estratégias mais adequadas para lidar com a atual crise sanitária e as mudanças que impactaram a classe no…

Eficiência em 2020 para seguir 2021 em dia

A reunião da Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada pela primeira vez de forma remota seguindo as recomendações das autoridades sanitárias,…