COOPANEST-MG

Blog

Coopanest MG se prepara para um ano de mudanças no mercado da saúde

Com mais de 30 anos no mercado e mais de 900 cooperados ativos, a Coopanest MG se mantém resiliente e comprometida com os anestesiologistas para atravessar mais um ano atípico, que será marcado por mudanças na área da saúde.

Dr. Artur Palhares Neto, atual presidente da cooperativa, fala dos desafios e das expectativas para o próximo ano: “Ocorreram várias modificações na área da saúde, principalmente em decorrência da Covid-19, como aquisições de hospitais e ampliações. Isso trouxe uma mudança de paradigma, tanto na maneira de trabalhar quanto de pagar. E vivemos agora a expectativa em torno do que irá acontecer com o mercado de saúde em 2022”. 

Mesmo com tantas mudanças, Dr. Paulo Pimenta, diretor financeiro, conta que a Coopanest MG foi uma das únicas cooperativas da área da saúde que se mantiveram estáveis durante a pandemia, o que resultou na recuperação de glosas, nanegociação e consolidação de reajustes e na manutenção do quadro de colaboradores. Isso só foi possível, ainda de acordo com ele, graças à experiência e competência da cooperativa, construídas ao longo dos anos.   

União como premissa

A Coopanest é conhecida por ser um modelo de negócio e, no próximo ano, quer dar sequência ao papel desempenhado há mais de 30 anos. Para isso, serão dedicados esforços nas negociações com as operadoras e demais entidades.

Com a chegada de novas operadoras, Dr. Artur ressalta a importância da união e do diálogo como ferramentas para driblar os desafios. “Cooperativismo pressupõe união. Precisamos manter essa conexão para continuar desempenhando um trabalho que sempre deu certo e que até agora foi muito bem feito”.

“A união é uma característica da anestesiologia. Além dessa cooperação entre os profissionais, a especialidade pode atuar em diversos hospitais, o que confere sustentabilidade e segurança ao exercício profissional”, explica Dr. Marcelo Passos, diretor administrativo.  

Independência e credibilidade

Mesmo diante de um cenário incerto, a Coopanest MG mantém a preocupação com honorários mais justos recebidos pelos anestesiologistas. Para isso, a independência da cooperativa é fundamental, já que ela é responsável pelo recebimento dos comprovantes de anestesia, pré-condição para que o faturamento dos procedimentos seja realizado e o cooperado receba o que tem direito.  

Dr. Paulo Pimenta lembra que “mesmo diante das dificuldades esperadas para 2022, a Coopanest MG espera que as conciliações sejam realizadas da melhor forma possível”.

A experiência de mercado, o posicionamento e a credibilidade conquistada junto às operadoras e demais parceiros também fazem com que a cooperativa mantenha seu compromisso com os anestesiologistas. “A diretoria está sempre em contato com os planos de saúde para tratar de possíveis adaptações e melhorias e estreitar o relacionamento com parceiros antigos, operadoras, redes hospitalares em expansão e com aquelas que estão chegando ao mercado, para beneficiar a todos”,acrescenta o diretor administrativo.  

Para a área comercial, a expectativa é manter a qualidade do trabalho realizado em 2021, com projeção de melhora frente aos números alcançados neste ano. “Estamos mapeando situações, acompanhando o mercado e nos preparando para as possíveis mudanças que ocorrerão”, conclui Junia Laia, Superintendente da cooperativa. 

Por um 2022 de mais conexão

O cooperativismo depende de você. Procure a Coopanest MG e fique a par de tudo que é feito em benefício dos anestesiologistas. Nossa equipe está a postos para te atender e solucionar eventuais dúvidas.

Notícias relacionadas Artigos relacionados

Feliz Páscoa a todas as pessoas!

Nossa homenagem às mulheres