COOPANEST-MG

Blog

Eficiência em 2020 para seguir 2021 em dia

A reunião da Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada pela primeira vez de forma remota seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, no final de março, mostrou que a capacidade administrativa e gerencial da Coopanest-MG fez diferença em 2020, marcado pela redução de receitas por causa da pandemia. “Tivemos uma perda natural gerada pelo contexto, mas conseguimos estabelecer uma rotina de trabalho dos funcionários em home office, com uma recuperação interessante de glosas anteriores. Por isso, inclusive, o impacto não repercutiu tanto no balanço do ano”, explica o presidente da Cooperativa, Dr. Artur Palhares. Comparando-se as receitas do ano de 2019 e 2020, registra-se queda na arrecadação torno de 1% ao mês, resultado muito bom frente à interrupção das cirurgias eletivas em todo o estado.

As contas do ano passado foram aprovadas com unanimidade e ficou estabelecido que as sobras do orçamento serão incorporadas ao fundo de contingência da entidade. “Como ainda não temos previsibilidade com o que vai acontecer com a pandemia e quando haverá volta dos procedimentos eletivos, decidimos por essa ação mais precavida”, explica Dr. Artur. Segundo ele, a atuação da Coopanest-MG em 2021 será estratégica junto aos parceiros e às operadoras de saúde, buscando administrar os pagamentos aos anestesiologistas de forma célere e sem burocracia.

Eleição do Conselho Fiscal

A AGO também foi momento de eleger o novo Conselho Fiscal da Coopanest-MG, responsável pela fiscalização das contas da entidade para o próximo ano. A nova equipe é composta por Dr. André Fernandes Botrel e Silva, Dr. Daniel Werneck Rocha Pessoa, Dr. Luís Eduardo Rias Cardoso, Dr. Nordnei Soares de Paiva Campos Moreira, Dr. Rodolfo de Morais Araújo e Dr. Wendell Valadares Campos Pereira.

Outro ponto aprovado foi a fixação da remuneração da diretoria e da cédula de presença dos conselheiros.

Notícias relacionadas Artigos relacionados

Nova Diretoria da Coopanest-MG começa mandato com otimismo, após pandemia

A nova Diretoria Executiva da Coopanest-MG, empossada na AGO do dia 12 de março de 2024, vai enfrentar o desafio de conduzir a cooperativa em meio a um cenário desafiador, marcado ainda por impactos da pandemia de Covid-19 e por mudanças no mercado de saúde.

Feliz Páscoa a todas as pessoas!