COOPANEST-MG

Blog

Pioneira e inovadora

Dr. Roberto Paulinelli, conhecido anestesiologista da capital mineira, costumava contar que a Maternidade Santa Fé foi a primeira instituição de Belo Horizonte a administrar uma anestesia peridural para a realização de um parto. Uma prova de pioneirismo e inovação, que permanecem vivos até hoje.

Ela foi inaugurada em novembro de 1957, no bairro Floresta. Em 1973, transferiu-se para o bairro Santa Teresa, onde realizou seu primeiro parto assistido, pelas mãos do Dr. Eunápio Antunes Oliveira. O atendimento humanizado que sempre caracterizou a instituição fez com que a Maternidade Santa Fé se tornasse referência estadual no acolhimento à mulher e ao recém-nascido.

De acordo com Dra. Raquel Shamash, coordenadora do serviço de anestesiologia do local, todo profissional admitido na equipe percebe esse diferencial de imediato. “Além disso, a experiência e a vivência dos profissionais fazem toda a diferença aqui. É uma equipe que estuda e se atualiza constantemente. E são profissionais que sabem lidar com pressão e mostram tranquilidade para administrar momentos críticos, que exigem dosagem correta para um procedimento seguro.”

Atualmente, são 100 médicos associados e 12 deles integram a equipe anestésica. O Hospital contabiliza 200 mil partos em sua história. Atualmente, cerca de 10 procedimentos são realizados diariamente. “A atenção e o carinho com que recebemos a gestante são objeto de muitos elogios. Desde que estou aqui, nunca ouvi uma reclamação sequer de uma paciente. Nosso trabalho é muito reconhecido por isso, o que nos dá muito orgulho de fazer parte dessa história”, afirma Dra. Raquel.

Além da anestesia peridural, a Maternidade também se tornou referência em ultrassonografia, alojamento conjunto e parto humanizado.

Notícias relacionadas Artigos relacionados

Assembleia Geral Ordinária da Coopanest MG

A Assembleia Geral Ordinária da Coopanest MG será no dia 17 de março, com última chamada às 19 horas, e…

Repasse dos honorários em março

Atenção, cooperado! Os repasses dos honorários em fevereiro acontecem nos dias 10, 21 e 30 do mesmo mês.