COOPANEST-MG

Blog

Como fazer a cobrança de procedimentos não autorizados

.

Diversas situações podem acarretar a realização de procedimentos cirúrgicos que não tenham sido autorizados previamente pelas operadoras. Nesses casos, é preciso ficar atento: o processo de cobrança/faturamento é diferenciado, já que a autorização prévia é uma exigência dos convênios.

.

Veja essas dicas de como minimizar glosas por problemas na autorização:

.

  • Certifique-se de que o procedimento cirúrgico, exame ou consulta está autorizado;
  • Observe se o código inserido no ágil é o mesmo que está autorizado/auditado;
  • Em casos de divergência no código, esclareça junto ao setor de guias do hospital/clinica antes de enviar a conta para a Coopanest-MG;
  • Envie sempre a guia de autorização junto com o boletim da Coopanest-MG;
  • Verifique se houve alteração na senha de autorização e certifique se a senha enviada para a Coopanest-MG é a correta.

.

Muito importante

Algumas operadoras, por seu processo interno, permitem o envio do faturamento de procedimentos que não tenham sido autorizados previamente. Nesses casos, haverá uma análise minuciosa da conta. Por isso é preciso reunir todos os documentos comprobatórios da realização, tais como boletins, descrições cirúrgicas e relatórios médicos emitidos pelo anestesiologista.

Artigos relacionados

Nova Diretoria da Coopanest-MG começa mandato com otimismo, após pandemia

A nova Diretoria Executiva da Coopanest-MG, empossada na AGO do dia 12 de março de 2024, vai enfrentar o desafio de conduzir a cooperativa em meio a um cenário desafiador, marcado ainda por impactos da pandemia de Covid-19 e por mudanças no mercado de saúde.

Feliz Páscoa a todas as pessoas!