COOPANEST-MG

Blog

Passo a passo para entrega de contas à Coopanest-MG

.

.

O correto envio das contas para a Coopanest-MG é o que garante o pagamento dos anestesiologistas. Por isso, os profissionais e as secretárias precisam ficar atentos aos procedimentos recomendados, evitando, assim, a ocorrência de erros.

.

O primeiro passo é o preenchimento dos documentos necessários: Comprovante de Atendimento, Guias TISS e Guias de Autorização. Todos devem estar devidamente carimbados e assinados pelo anestesiologista, indicando com exatidão os procedimentos autorizados e realizados.

.

Alguns convênios realizam auditoria prévia das contas, então os documentos devem passar por uma vistoria no hospital antes de serem enviados à Coopanest-MG. As contas que não necessitam auditoria prévia podem ser enviadas diretamente à cooperativa.

.

Chegando à recepção da Coopanest-MG, os documentos são distribuídos internamente, digitados e faturados de acordo com a data estabelecida para cada convênio. Esses períodos estão disponíveis em nosso site, na aba Convênios.

.

O principal ponto de atenção é o prazo para envio das contas. Há convênios com período de apenas 60 dias para faturamento, então não se atentarao vencimento pode gerar glosas e perda financeira irreparável. Veja aqui como evitar glosas de caducidade. Caso o profissional não possa levar os documentos, a cooperativa disponibiliza um serviço de motoboy para buscar as contas no hospital, sem custos extras para o cooperado. Basta entrar em contato pelo telefone (31) 3291-5536 para fazer a solicitação.

Artigos relacionados

Serviço de Anestesiologia do Madre Teresa: crescimento com qualidade

Conheça um pouco mais sobre o Serviço de Anetestesiologia do Hospital Madre Teresa.

Cooperativas unidas para promover trabalho decente

No primeiro sábado de julho, cooperativas de todo o mundo se uniram para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. Este ano, o tema foi “Cooperativas em prol do trabalho decente”.