COOPANEST-MG

Blog

Passo a passo para entrega de contas à Coopanest-MG

.

.

O correto envio das contas para a Coopanest-MG é o que garante o pagamento dos anestesiologistas. Por isso, os profissionais e as secretárias precisam ficar atentos aos procedimentos recomendados, evitando, assim, a ocorrência de erros.

.

O primeiro passo é o preenchimento dos documentos necessários: Comprovante de Atendimento, Guias TISS e Guias de Autorização. Todos devem estar devidamente carimbados e assinados pelo anestesiologista, indicando com exatidão os procedimentos autorizados e realizados.

.

Alguns convênios realizam auditoria prévia das contas, então os documentos devem passar por uma vistoria no hospital antes de serem enviados à Coopanest-MG. As contas que não necessitam auditoria prévia podem ser enviadas diretamente à cooperativa.

.

Chegando à recepção da Coopanest-MG, os documentos são distribuídos internamente, digitados e faturados de acordo com a data estabelecida para cada convênio. Esses períodos estão disponíveis em nosso site, na aba Convênios.

.

O principal ponto de atenção é o prazo para envio das contas. Há convênios com período de apenas 60 dias para faturamento, então não se atentarao vencimento pode gerar glosas e perda financeira irreparável. Veja aqui como evitar glosas de caducidade. Caso o profissional não possa levar os documentos, a cooperativa disponibiliza um serviço de motoboy para buscar as contas no hospital, sem custos extras para o cooperado. Basta entrar em contato pelo telefone (31) 3291-5536 para fazer a solicitação.

Artigos relacionados

Assembleia Geral Ordinária da Coopanest MG

A Assembleia Geral Ordinária da Coopanest MG será no dia 17 de março, com última chamada às 19 horas, e…

Repasse dos honorários em março

Atenção, cooperado! Os repasses dos honorários em fevereiro acontecem nos dias 10, 21 e 30 do mesmo mês.